terça-feira, 12 de julho de 2016

Reflexões Fazer Artístico - Danielle Kilzer

Releitura de A Negra, de Tarsila do Amaral:
Após saber os detalhes da obra e todo o significado tive um pouco de dificuldade para fazer a releitura sem pensar nas suas características. Pois então escolhi transformar a paisagem que compõe a obra, "dando liberdade' para está figura representada. Enquanto fazia minha releitura, me imaginei numa aula com meus alunos e como o diálogo seria rico, em relação a época da escravidão (direcionando para as mulheres escravizadas).


Paisagem estilizada:
Simples: lugar que me dá paz, onde os pensamentos fluem... Os pezinhos são meus! 

Releitura de "Girassóis", de Van Gogh.
Assim como o artista, reproduzi um dos quadros que teve os girassóis como elemento principal, como se fosse decorar a minha própria sala. As flores e as cores escolhidas dão a leveza que um ambiente interno precisa ter.

Forma geometrizada: Estamos no clima de FESTA JUNINA, e nada mais me veio a cabeça a não ser reproduzir este cenário!

Estética de Kandinsky
- Reflexão: Escolhi a música The Girl From Ipanema, tocada por Stan Getz, João Gilberto e Astrud Gilberto, que me embalou para fazer a escolha de cores vibrantes e que remetem o tema praia.

Estética de Mondrian:
- Reflexão: Fiz uma releitura mais fiel do trabalho do artista, que parece simples, mas me fez mudar a posição das cores algumas vezes até chegar a um resultado que agradou meus olhos!

Releitura de "O quadro negro no fundo branco", de Malevich.
Reflexão: Optei por fazer uma sobreposição de dois retângulos pretos em um fundo branco, representando uma cruz, em luto pela sequência de notícias tristes que envolvem a nossa política.









Nenhum comentário:

Postar um comentário